Entre amigas

 blog com minhas amigas em andamento
Hey people achei nada melhor do que vim aqui na página entre amigas e 
falar sobre meu novo blog com as minhas amigas Juliana Lopes,Bruna Marcos e Janaina Lopes .. O nosso blog conta mais do nosso dia a dia está em andamento mais pra quem tem uma curiosidade para saber quem são minhas bff's e como é meu dia a dia só da uma entrada lá no blog se gostarem compartilhem com as suas amigas segue o link abaixo :
beijinhos 



Unhas Nail Art .
Pinto as unhas sozinha em casa desde os 11 anos de idade e ano passado me aventurei a sair do esmalte básico e começar a desenhar nelas. No começo foi difícil, não possuia prática e nem muita coordenação motora, mas com o tempo fui pegando o jeito e minhas artes foram melhorando a cada unha que eu fazia. É relaxante, é gostoso e o resultado sempre fica lindo.
Para quem quer começar a fazer nail art, o meu conselho é que pratique. Como tudo na vida, apenas a prática leva a perfeição. Então por mais que no começo saia meio torto, meio borrado, não desista, com o tempo os desenhos ficarão cada vez mais certos e bonitos. É preciso paciência, boa vontade, e claro, muita prática.
O material usado também influencia no resultado. Uso pinceis bem finos, específicos para nail art, e os desenhos faço com tinta para tecido. A base (a cor do fundo) é sempre com esmalte, mas a vantagem da tinta para tecido é que se borrar, pode ser removida com água, sendo assim, não retira o esmalte ao fundo. E para que o desenho não saia, passo um Top Coat por cima, garantido a durabilidade da arte.
Me inspiro em filmes, personagens, datas comemorativas e em artes de outras designers de unha para as minhas próprias unhas. É gostoso saber que não importa aonde você for, ninguém terá uma unha igual a sua.
Semanalmente postarei aqui no Depois dos Quinze minhas unhas com tutoriais e dicas para vocês fazerem em casa. Mandem-me sugestões de unhas, desenhos e temas. Selecionei minhas unhas preferidas para mostrar aqui no blog e para vocês terem ideia do que virá por aí. Espero que gostem! :-)
nail-art-marvel

tudo aquilo que eu nunca te disse
Nunca ninguém cantou em meu ouvido com uma voz tão bonita quanto a sua. Eles tentaram, se esforçaram, fizeram de tudo. Ninguém nunca me deu um colo como você também. Ninguém nunca me entendeu tão bem, ninguém nunca mais me reconheceu apenas pelo olhar, nem nunca souberem fazer o bolo de chocolate mais gostoso do mundo que você fazia. E olha que eu tentei encontrar isso em todos os que passaram por aqui. Porque eu nunca quis admitir que a minha maior intenção era te encontrar na esquina, te agarrar e dizer que você era todinho meu.
Eu tive chances. Eu poderia ter dito em uma de nossas brincadeiras. Entre um riso e outro, eu podia ter soltado, sem meias-palavras, sem rodeios, sem nada. Cheguei a planejar dizer enquanto você me abraça, enquanto me olhava ou enquanto jurava para todo mundo, no mais alto e bom som que eu podia ouvir, que nós não passávamos de apenas bons amigos. Eu odiava quando você falava de nossa amizade. Odiava.
Eu podia ter falado quando seu primeiro namoro chegou ao fim. Seu coração estava despedaçado e foi nos meus braços que você veio se socorrer. Aliás, você sempre me usava como colete salva-vidas. E eu fazia de tudo para não me apoiar em você também. Porque sabia, na hora que você decidisse ir embora e me deixar para trás, eu inevitavelmente acabaria afundando sem possibilidade de socorro. Eu sabia o quanto eu dependia de você. Sempre soube.
Mas eu sempre te deixava escapar. Deixava as chances fugirem. Outros momentos viriam, outras oportunidades apareceriam. Eu tentava me convencer. Eu não te queria em pedaços, com rachaduras de outros desamores. Eu te queria inteirinho. Eu-queria-você-para-mim. Quem dera você pudesse ter reparado sem que eu precisasse ter dito com todas as palavras. Quem dera você tivesse visto nas vezes que eu corria ao seu encontro, só para ver você sorrindo. Quem dera você tivesse entendido nos meus ciúmes descontrolados, na minha possessividade infantil. Tava tão na cara, só você não via.
E aí um dia você fez o que eu sempre soube que faria: arrumou suas coisas, me deu um beijo de despedida e foi se perder no mundo. Eu também quis dizer naquele dia. Quis implorar que você ficasse. Quis dizer que eu te amava, quis dizer que eu nunca mais queria ser só sua amiga. Não disse e você se foi.
Hoje, tudo o que eu posso contar da nossa história era o que você vivia repetindo: éramos apenas bons amigos. Foi isso o que fomos, foi isso que você nos permitiu ser, foi o que eu deixei que fôssemos porque não tinha coragem de te dizer. Se eu pudesse voltar no tempo, quem dera eu pudesse ter dito: foi sempre você.

Entre Amigas: Acho que ainda gosto do meu ex

gosto do meu ex
F. F.,16 anos,  rj  – Olá! Namoro faz um ano e eu e meu namorado nos damos muito bem, mas as coisas estão esfriando entre nós. Eu não tenho mais aquela paixão do começo do relacionamento e tudo começou quando meu ex falou que tinha mudado de estado. Eu fiquei um pouco abalada e voltei a conversar com ele, e agora parece que todos aqueles sentimentos foram surgindo de novo, aqueles sentimentos de paixão.
Olá F. F., tudo bem? É natural que as coisas mudem com um tempo em um relacionamento. A pessoa se faz mais presente, você se acostuma com a idéia e se não tomar um certo cuidado, o namoro pode sim cair na rotina. Só que, agora, é importante que saiba o que afinal sente pelo seu ex. Será que, exatamente por pensar que não sente “aquela paixão de início” você não tenha visto uma nova oportunidade com seu ex? Ou será que não ficou balançada simplesmente porque ele está recomeçando a vida dele em um lugar completamente diferente? Pense nas questões que levaram a isso e você entenderá o que está acontecendo. 
Este meu ex me fez sofrer muito, me traia e meu namorado atual era meu melhor amigo, sempre me dando conselhos. E ele insistia para eu ficarmos e acabei ficando. Deu tudo certo, começamos um relacionamento e tudo no começo era maravilhoso, ele me mimava muito. Só que agora está tudo tão diferente, não temos o que fazer, nosso relacionamento virou rotina, nunca temos disposição para sair, ficamos assistindo televisão ou vamos ao cinema e agora com a ida do meu ex, tudo ficou tão confuso. Eu amo meu namorado, só que não sei se é como amigo ou namorado.
É necessário que ambos tenham vontade de mudar. Talvez ele sinta a mesma coisa, talvez ele também ache que o namoro caiu na rotina e é importante que saiba se ele também tem vontade de mudar a situação, caso isso tenha ocorrido. Sugira novos programas. Se vão sempre ao cinema, então visitem os pontos turísticos da sua cidade, façam exercícios, sugira programas ao ar livre. Existem muitas maneiras de fazer coisas diferentes ao lado de alguém.
E outro detalhe: redescubra seu sentimento, F. F.. Programas assim podem te ajudar a perceber o que você realmente quer, e é importante que saiba se esse sentimento é realmente só amizade ou paixão. Assim que descobrir, você terá que tomar uma decisão, provavelmente. Pense com muita calma, mas pense. Reconsidere sua vida com seu ex, reconsidere sua vida atual e pense nas diversas possibilidades. Só assim você irá se decidir. Boa sorte e muitos beijos.
E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande uma mensagem contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!
https://www.facebook.com/sarahsantosmundao?ref=hl 

ou mande um e-mail para sarahrj99@hotmail.com



apaixonada pelo melhor amigo

Jaque, 15 anos, São Paulo – Oi meninas! Sou muito fã do blog e sou apaixonada com cada texto de vocês! O “Entre Amigas” sempre me dá uma ajudinha porque na maioria das vezes, em algum ponto, me identifico com algum dos problemas.
Olá Jaque! Obrigada pelo carinho com o blog.
Bom, eu queria ajuda de vocês, porque acho que estou vivendo aquela velha história “apaixonada pelo melhor amigo”. Acho que não chego a estar apaixonada, mas eu já não sei mais o que fazer. Ele só me vê como amiga e nada mais. Mas também não quero perder a amizade dele. No começo, eu não achava que era uma coisa “forte” e sim passageira. Mas agora, isso às vezes chega a me machucar. Preciso que vocês me ajudem com dicas de como o fazer mudar essa visão de apenas amiga que ele tem de mim. Um beijo, e obrigada por cada conselho. Com vocês, sinto que estou entre amigas.
É muito complicado quando a gente gosta de alguém que só nos considera amiga, não é?!Como você disse, você percebeu que não é passageiro e quer dar uma passo a diante. Antes disso Jaque, peço que perceba a situação. Isso quer dizer que você deve perceber se há alguma chance, se ele demonstra algum interesse ou se te trata somente como amiga. E como ver se ele demonstra algo ou não? O jeito de falar, agir, algum comentário. Se ele sente ou não ciúmes dos comentários sobre outros garotos, se evita ou não falar de outras garotas com você. Tudo isso pode demonstrar algo.
Mas Jaque, quero também que esteja certa de uma coisa. Além de perceber isso, é preciso que decida se quer mesmo que ele saiba desse sentimento ou não. Se quiser mesmo, então fale com ele. Você são amigos acima de tudo, não é? Mas você corre três riscos: Ou ele pode também gostar de você e resolver te dar uma chance. Ou ele pode não sentir absolutamente nada e você acabar perdendo a amizade. Ou ele pode também não sentir nada, mas continuar sendo seu amigo (o que é menos provável). Esteja ciente disso! Pense bem se é de verdade esse sentimento e se vale a pena colocar a amizade em jogo por conta disso. Beijos e boa sorte.
E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande uma mensagem 
contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!
https://www.facebook.com/sarahsantosmundao?ref=hl

Entre amigas: Problemas com o ex


Mari, 15 anos,Bento ribeiro/Rj – Olá meninas! Adorei o blog e achei os conselhos de vocês super válidos, por isso resolvi escrever. Acabei há dois meses com meu namorado de quase quatro anos. Estava tudo indo super bem comigo, eu estava tranquila e certa da minha decisão. Então a faculdade começou, e eu o reencontrei lá. No momento ele está sem rumo na vida, se envolvendo com pessoas erradas e entrando em um mundo perigoso, tal mundo que ele tanto desprezava. O problema é que não consigo parar de me preocupar com ele, e isso está me consumindo!
Oi Mari, tudo bem? Obrigada pelo carinho! Não é fácil deixar uma pessoa para trás, mas pelo o que eu entendi, você ao menos não mudou sua decisão. E acho que não deveria mudá-la simplesmente porque vê o seu ex nessa situação. Vai soar estranho isso que vou dizer, mas talvez você só esteja com dó dele por saber que o que ele tanto desprezou, agora ele se envolve. É uma situação ruim e não pense que você tem a responsabilidade de tirar ele dessa história.
Além das preocupações em relação a ele, eu estou com medo. Medo de não me apaixonar novamente, medo de não encontrar alguém pra mim… Medo de ficar sozinha! Estou muito preocupada, pois todo esse incômodo e esse medo estão causando mau desempenho na minha faculdade e no meu trabalho. Podem me ajudar?
Mari, você muito nova! Ainda tem uma vida inteira pela frente, uma vida de novas ocasiões, novas lembranças, novos lugares e novas pessoas. Um dia, tudo isso ficará no passado e lá no futuro você estará com alguém que você irá julgar certo. Voc~e vai se apaixonar novamente, conhecerá outros rapazes e viverá novas histórias. Não se preocupe com isso. Foque na sua faculdade e seja feliz, viu?! Beijos.
E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande uma mensagem 
contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!
https://www.facebook.com/sarahsantosmundao?ref=hl

''Minha amiga copia tudo oque eu faço'


amigas-que-copiam
Júlia, 15 anos, Rio de Janeiro/RJ – Olá meninas, preciso desabafar com vocês. Faz um tempo que minha amiga mais próxima vem copiando meus looks descaradamente. Não sei se é por preguiça, se ela não tem estilo próprio, se é admiração ou se é só pra me irritar (e se for, já conseguiu). Tenho convivido com isso já faz um ano. Todas as vezes que saímos juntas noto que ela me repara de cima abaixo e aí já penso: “Ah pronto, o que será que ela vai imitar dessa vez?”.
Oi Júlia, tudo bem? É muito complicado quando a gente nota esse tipo de coisa com a nossa própria amiga. Penso que talvez seja só admiração demais, sabe? É como quando a gente gosta muito do estilo de uma cantora e resolve copiar um pouco do estilo dela. Sei que no caso da sua amiga tem passado dos limites e está muito exagerado, mas talvez seja só essa admiração em excesso, entende?
Reparei que ela também compra as coisas que eu comento com ela que achei bonito (tipo um bichinho de pelúcia que gostei e na semana seguinte fui a casa dela e lá estava o bichinho em cima da sua cama). Ela nunca me diz que leu os livros que eu não gosto (justamente porque eu não gosto), o que às vezes me leva a crer que ela tenha medo de me desapontar ou talvez medo da minha crítica.
Talvez ela pense que você acha legal ter alguém que queria ter os mesmos gostos que você, usar as mesmas coisas. No fundo, pode ser um pouco de inveja, o que a faz querer “sair na frente” e garantir certas coisas antes de você. E se for mesmo inveja, isso vai ficar cada vez mais claro com o tempo e então, a decisão de se afastar ou não será somente sua.
Mas se tudo isso é admiração… Por que ela não tem vergonha de me imitar descaradamente a ponto de até meus pais perceberem? Às vezes essa obsessão chega ser constrangedora. Já tiveram vezes em que fomos com a mesma roupa para uma festa. Até a decoração do meu quarto ela está tentando copiar agora! Ajudem-me, por favor!
Júlia, você já tentou conversar com ela? Chame-a para conversar sério e exponha seu ponto de vista. Diga o que não gosta e seja bem sincera acima de tudo. Ou então seja sutil e dê umas dicas, ajude-a encontrar um estilo próprio e mostre a ela que você tem orgulho de tê-la como amiga, mas que não é necessário ela se tornar uma “cópia” sua. Afinal é justo que você seja uma referência para ela, mas existem milhares por aí e você pode ajudá-la a descobrir. E se quer mesmo salvar a amizade de vocês, não custa tentar. Boa sorte e beijos!E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande uma mensagem 
contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!
https://www.facebook.com/sarahsantosmundao?ref=hl
Onde comprar peças em cores neon

As cores neon andam invadindo nosso armário com força total! Sapatos, bolsas, maxicolares, anéis, clutchs e muitos outros acessórios ganharam versões em cores bem vibrantes e coloridas para este verão. As principais cores são o laranja, o verde, o amarelo e o rosa fluorescente, que inclusive, fazem parte da cartela de cores de grifes como a Givenchy e a Balenciaga.
O ideal é combinar cores vibrantes com peças de cores neutras, mas isso não impede que você possa investir em mais de uma peça neon, até mesmo mesclar várias cores em um mesmo look! O que vale é usar a imaginação e criar looks lindos, divertidos, coloridos e alegres para o verão ou talvez, dar um pouco de vida nos looks sóbrios dos dias mais frios.
As lojas virtuais e as grandes redes de fast-fashion também já estão repletas de peças em cores neon! Olhem só alguns dos acessórios lindos que encontrei pelas lojas online:
Qual dos produtos vocês teriam coragem de usar sem nem pensar duas vezes?

acessorios-delicadinhos
Palavras, símbolos e bichinhos fofos: os acessórios delicados vem com tudo e até roubam a cena das máxi bijoux, compondo produções bem fofas. Eles combinam com looks românticos, leves e doces. Vão bem com as candy colors, deixando o visual bem girlie, ou então contrastando com as vibrantes cores neon.
Se você curte o estilo, vai adorar saber que algumas lojas online nacionais vendem esse tipo de acessório. Para garimpar, acesse: Amo MuitoI love acessóriosMimus,Pretérito Perfeito e Laços de Filó.
Inspiração: comidas fofinhas!

Ainda não almoçou? Então acho você melhor você ir até a parte superior desta página, e clicar no pequeno X. Também pode recorrer aos atalhos do teclado. Motivos? Passei a madrugada selecionando as comidinhas (ou seria me torturando?) mais fofas doPinterest. As imagens servem para você enfeitar os lanches da sua próxima festa em casa, uma sessão de fotos para o instagram ou simplesmente ter uma carta na manga para quando seu irmão mais novo fazer birra e não querer comer. Quem resiste?
hora-do-almoco
hmmmmmmmmm…
Entre Amigas: “A relação com a minha mãe é insuportável”!

Ana, 15 anos, Franca/São Paulo – Olá, já faz algum tempo que eu queria escrever o email, mas não tinha coragem. Venho enfrentando há algum tempo um problema chato: minha relação com minha mãe é insuportável. Estamos sempre brigando, às vezes acho que poderemos ter uma relação normal de mãe e filha, mas não, tudo é motivo para intriga e discussão.
Olá Ana! Que bom que resolver escrever para a gente. A princípio, quero deixar claro que apesar das exceções, é natural que chegue um momento da nossa vida que entraremos em conflito com os nossos pais. Vivemos um momento da vida em que formamos opiniões e elas, algumas vezes, tendem a ser completamente diferentes das opiniões deles. Algumas vezes o que achamos ser o certo, não é tão certo assim para eles, ou até mesmo pequenos detalhes podem desgastar essa relação de pais e filhas quando o diálogo não é tão presente assim.
Eu passei por uma fase em que meus pais não concordavam com praticamente nada do que eu dizia e eu tenho certeza que muitas outras garotas passaram também. Na melhor das hipóteses, isso é só um momento delicado entre vocês duas. É só momento de vocês verem que dá sim para conciliar opiniões, encontrar um meio-termo e encontrar, consequentemente, a harmonia na relação de vocês.
Já tentei conversar e ela sempre chora e diz que não sabia que me causava tudo aquilo, mas depois as coisas voltam ao que era ou pioram. As brigas já foram tão sérias que cheguei dizer que a odiava e ela já me disse que eu nunca deveria ter nascido, são coisas ditas em um momento de raiva, mas que machucam. E eu não sei mais o que fazer. Preciso de ajuda.
É preciso tomar cuidado com as palavras, você sabe. Sempre que se exaltar, segure o máximo que puder as palavras rudes e não as diga caso sua mãe comece dizendo coisas assim primeiramente. Nessas discussões é necessário ter certo controle, porque se não, vocês sempre vão falar coisas que vão ofender uma a outra.
Acho que conversar nunca é demais. Uma hora a conversa sempre resolve. Pode levar tempo, isso pode ser mesmo uma fase, mas uma hora essa situação se torna amena e tudo tende a melhorar.  Penso também que quando isso passar, a relação de vocês vai estar ainda mais forte. Por quê? Porque você ainda podem ver que é possível sim construir uma relação harmônica, é possível conciliar opiniões e uma se adaptar a outra.
Tente ver o lado dela como mãe. Se questione sobre quais os principais motivos das discussões e começo a agir no problema e não durante a briga. Por exemplo: Se é um comportamento, então tente mudá-lo ou converse com ela caso seja um comportamento dela que não a agrade. Se o problema for coisas simples e opiniões diferentes, tente escutar todo o lado dela e aí sim repense o seu também.
Para criar uma relação harmoniosa é necessário que ambas repensem suas atitudes. Com jeitinho, vocês chegam lá e tudo se acerta. Tenho certeza. Boa sorte, viu? Muitos beijos.
Quer enviar sua história para a gente? Está enfrentando algum conflito ou tem alguma dúvida? contendo sempre nome, idade e cidade/estado. E lembre-se: estamos sempre entre amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário