quinta-feira, 21 de março de 2013

Aperta o Play: O universo vermelho de Taylor Swift

Hey Fevers lindos! Como vocês estão? Hoje parece um dia perfeito para colocar nossos fones de ouvido e ‘Apertar o Play’, não é mesmo? Então vamos fazer isso e curtir ao máximo as músicas que nos fazem mais felizes!
A coluna dessa semana terá um toque mais ‘vermelho’. Taylor Swift iniciou na semana passada sua “Red Tour”, e como comemoração, vamos falar sobre a música que serviu como tema da turnê e do álbum Red.
Red - SingleMúsica: Red
Álbum: Red
Faixa: 02
Ano de Lançamento: 2012

A canção foi lançada como single promocional em outubro de 2012, como parte de divulgação do lançamento do álbum. A música logo foi se tornando popular, vendeu 312 mil downloads digitais, chegou à sexta posição da Billboard Hot 100, e à segunda posição da parada country.
Red recebeu várias críticas mistas, e já foi considerada como uma das letras mais criativas que Taylor já escreveu, por unir os sentimentos bons com os sentimentos ruins ao mesmo tempo.
banner tatlorrrr
“Essa é uma canção que compus sobre um relacionamento que eu tive que foi como a pior coisa e a melhor coisa ao mesmo tempo. Eu estava escrevendo e pensando sobre relacionar diferentes cores aos diferentes sentimentos que estava sentindo, e vermelho é uma cor interessante pra mim, pois você tem essa parte boa do vermelho, das emoções vermelhas, como desafio, coragem, paixão, amor, afeição, e você tem a outra parte, como ciúmes, raiva, frustração, e “ele não me ligou de volta”, “ele precisa de espaço”… ”
A brincadeira de cores na música representa os diferentes estados do relacionamento, é como se Taylor descrevesse sua paixão de várias formas diferentes, mas no final acaba resumindo tudo com: “Amá-lo foi vermelho”.
bannerredtour
Veja algumas performances ao vivo de “Red”:

(Teen Awards 2012)

(Live from New York City)

(Versão Acústica – Today Network)

(Red Tour)
taytay
Red ainda não se tornou um single oficial do álbum, mas mesmo assim anda fazendo bastante sucesso no Brasil. A canção faz parte da trilha sonora da novela “Salve Jorge”, assim como “Long Live” foi na novela “Avenida Brasil”. O sucesso foi tão grande, que Taylor lançou a canção como single no Brasil com a participação de Paula Fernandes. Quem sabe o mesmo não acontece com Red?
Falando em trilhas sonoras, se você já viu “Hannah Montana: O Filme” deve se lembrar da música “Crazier”, que não está em nenhum CD da Taylor, pois foi exclusivamente incluída na trilha sonora do filme, onde a cantora fez uma participação pra lá de especial. Uma curiosidade, é que a canção foi escrita por ela quando tinha apenas 13 anos.

bannerbye
Bye Bye pessoal, por hoje é só, mas não deixem de sugerir novas músicas e expressar seus sentimentos. Não importa se ele é vermelho, azul ou cinza, haha :D
Viva a música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário