quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

5 filmes que te ensinam a: lidar com a separação dos pais!

É difícil se acostumar com os pais separados, não é? Quem sabe esses filmes ão te ajudam?! Parece que o mundo vai acabar quando nossos pais dão a notícia que vão se separar, né? Mas calma, esse não é o fim do mundo. Pode até ser difícil se acostumar com a nova vida, mas com um pouco de esforço, você vai saber lidar com a situação. Que tal aprender com as dicas que podemos tirar desses 5 filmes?! ;)

1. "Uma Babá Quase Perfeita"

Este filme é um clássico! Daniel, interpretado por Robin Willians, está se separando de Miranda. Além de perder o emprego, a ex-mulher não o deixa passar muito tempo com os filhos, que morrem de saudades do pai. A filha mais velha fica um pouco revoltada com a mãe. mas o tempo vai passando e ela começa a entender melhor os pais, além de descobrir todo o esforço que seu pai fazia para ficar mais perto dos filhos. O jeito foi se acostumar a passar parte do tempo na casa de um ou do outro.
A dica é: dar tempo ao tempo! O começo pode parecer difícil, mas seus pais vão descobrir o que é o melhor para você. Depois de um tempo, você vais se acostumar a dividir melhor o seu tempo e conseguir ficar ao lado dos dois.

2. "As Melhores Coisas do Mundo"

O mundo de Pedro (interpretado prlo Fiuk! <3) e Mano desmorona após eles descobrirem que seus pais estão se divorciando e mais: que seu pai assumiu ser homossexual. Os meninos ficam bastante revoltados no começo, não querem contato com o pai e apoiam a mãe incodicionalmente. Pedro até tenta se matar, mas é claro que no fim ele percebe como está sendo injusto com o pai.
A dica é: tentar entender os dois lados! Evite escolher seu pai ou sua mãe como herói e achar que o outro é o vilão da história. Eles também estão passando por um momento difícil, por isso tente não ser injusta.

3. "A Última Música"

Ronnie, interpretada pela nossa diva Miley Cyrus, é filha de pais divorciados e mora com a mãe. Sua relação é bastante conturbada com o pai, ela praticamente o detesta e eles brigam muito quando ela vai visitá-lo. Mas os dois descobrem uma paixão em comum e voltam a se dar bem, além da (SPOILER!) morte do pai ter feito ela finalmente dar valor a sua relação com ele.
A dica é: não guardar ressentimentos. Todo mundo erra e todo mundo também deve ter a chance de aprender com ses erros e mudar.

4. "Amor a Toda Prova"

A mulher de Cal conta que o traiu e pede divórcio. Os filhos, além de revoltados com a mãe pelo que ela fez, não aceitam a separação dos pais. Porém, eles veem o sofrimento que os pais estão passando e tentam ajudá-los em suas decisões.
A dica é: apoie seus pais. Não é fácil tomar a decisão de se divorciar e, se eles chegaram a esse ponto, devem estar passando por um momento bastante difícil. Por que você não mostra que você está lá para apoiá-los em suas novas vidas?

5. "Paixão de Aluguel"

Holly (interpretada pela diva Hilary Duff), já está cansada dos namorados sem-futuro que a mãe arruma e inventa um admirador secreto pra ela. É preciso dizer que alguém vai sair magoado nessa história?
A dica é: não tente acabar com os novos relacionamentos dos seus pais. Se a pessoa estiver fazendo seus pai ou sua mãe felizes, aceite o relacionamento, mesmo que você não goste muito da ideia.

E aí, será que vai ser mais passar por essa situação chata? Quem já passou por isso tem alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário