quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Evitando brigas em casa


579286_51266544
A adolescência é uma fase estranha, né? Como se não bastasse todas as mudanças no nosso corpo, a vida parece ganhar uma seriedade que não estávamos preparados. A escola fica mais difícil, temos que começar a pensar em uma profissão e, para melhorar, parece que os nossos pais estão pegando mais no nosso pé do que nunca.
Existem pais e pais, filhos e filhos, momentos e momentos. Muita gente consegue passar pela adolescência sem aquelas brigas gigantescas com os pais – que nunca deixam a gente chegar em casa depois das 10h ou fazer aquela viagem que tanto queríamos com nossas BFFs, né? Pois bem, os pais nunca vão deixar de ser assim. Porque eles se preocupam (e muito!) com a gente.
Para evitar brigas desnecessárias em casa, aprenda a contar até 10. Por exemplo: sua mãe não quer deixar você sair hoje? Não tem problema, conte até 10 e vá se divertir na internet. Outro dia você sai. A ideia é que você precisa começar a entender os seus pais para poder ter uma vida mais tranquila em casa.
Para evitar brigas, tente sempre conversar e deixar claro o que você faz nas suas saideiras. Com confiança, tudo fica mais fácil. Falando nisso, confiança é um problema. Para perdê-la, é rapidinho. Para conquistá-la…

Nenhum comentário:

Postar um comentário