sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Depoimento de leitora: "Perdi 13 kg em um ano"


Com uma alimentação balanceada e exercícios, a Bia, ex Galera , voltou a se sentir bem consigo mesma!
Bia Raposo Galera CH

Depois de ver fotos suas com seu cantor favorito, a Bia Raposo, ex Galera CH, percebeu como seu corpo tinha mudado e não se sentiu bem com isso. Resolveu tomar uma atitude e, com uma dieta saudável e exercícios, perdeu 13 kg em um ano. Ela conta aqui como foi:

"Em 2011, meu cantor favorito veio ao Brasil e felizmente consegui tirar fotos com ele. Quando cheguei em casa e vi as fotos, entrei em estado de choque: estava muito gordinha e me senti horrível logo depois de perceber isso.

Ok, ser gordinha não é problema, mas acontece que eu estava me sentindo feia, não conseguia me sentir bem. Pensei: 'como pude ter conhecido meu ídolo desse jeito?'.  A verdade é que fui engordando aos poucos. Não fazia exercícios há muito tempo, só comia e ficava no computador, então a gordura foi acumulando, né? Percebi que estava usando roupas largas pra disfarçar, que estava cortando meus braços em fotos e por aí vai. Foi aí que eu decidi mudar alguns hábitos.

Tenho 1,63cm de altura e cheguei ao final de 2011 pesando 67kg. Resolvi entrar em uma academia, e na avaliação física, descobri que teria que perder 7kg. Achei que seria fácil, mas não conseguia deixar de comer coisas gostosas e acabei saindo da academia. Mas não desisti de perder peso: aos poucos comecei a fazer trocas saudáveis na alimentação. Hambúrguer por um sanduíche light, sorvete por um frozen yogurt... Em vez de tomar refrigerante, preferia chá gelado ou suco, comia mais salada e assim consegui emagrecer 6kg em 6 meses!
troquei hamburguer por sanduíche natural
Como não seguia nenhuma dieta, fiquei surpresa! Cheguei a 61kg em junho desse ano, e foi aí queentrei na academia de novo, mas com muita força de vontade. Para ser sincera, nem achei tão difícil ficar sem comer algumas coisas. Lógico que quando meus amigos iam ao Mc Donald’s eu morria de vontade de comer também, mas no mesmo instante pensava “vai valer a pena”.

No geral, comia bastante proteína (carne, frango e peixe), salada, chá gelado, arroz integral e barrinha de cereais (que sempre levava na bolsa caso ficasse com fome, até porque eu tinha que comer de 3 em 3 horas). Às vezes comia algum doce pra matar minha vontade, mas era muito raramente MESMO.

Na academia, investi nos exercícios aeróbicos que ajudam a queimar muitas calorias. Com essa rotina, os resultados começaram a aparecer e os elogios também! Lembro que quando saí da casa dos 60kg, mandei uma mensagem pra minha irmã dizendo: "TÔ COM 59 KG!", eu só faltava morrer de felicidade.

Hoje, me importo muito mais com a minha alimentação, não só por questão de querer ter um corpo legal, mas também pela saúde. Agora estou com 54kg, perdi 13kg no total. Não visto mais jeans 42 e sim 36/38.
Bia Raposo Galera CH
Minha dica pra quem quer emagrecer é fazer reeducação alimentar e exercícios. Não vale prejudicar a saúde com distúrbios alimentares e nem querer emagrecer pela simples pressão da sociedade.

A diva Demi Lovato disse uma vez: "Love is lauder than the pressure to be perfect" (O amor é mais alto do que a pressão para ser perfeita).

Espero que vocês se inspirem para buscar o que te deixa feliz consigo mesma!

Um beijo enorme, @sweetbia"Share on orkutShare on facebShare on faceb

Nenhum comentário:

Postar um comentário