quarta-feira, 14 de novembro de 2012

S.O.S Tudo sobre seios

soscorpo
peito-sos-corpo
Não dá pra negar que eles são uma das partes mais charmosas do corpo feminino. Mas, ao mesmo tempo em que valorizam a beleza da garota, os seios são motivo de muitas dúvidas. Para ajudá-la a entender tudo sobre esse assunto, procuramos dois especialistas que responderam pra gente até aquelas perguntinhas que você tem vergonha de fazer. Aproveite! 
Por que será que eu tenho um seio maior que o outro?” 
Calma! Embora isso possa parecer o fim do mundo, é absolutamente normal! “As pessoas são mesmo assimétricas, ou seja, um lado do corpo não é exatamente igual ao outro”, explica o ginecologista Théo Lerner. Além disso, seus seios ainda podem estar se desenvolvendo e um pode crescer mais depressa que o outro. “Se a garota estiver muito incomodada com a diferença de tamanho, convém procurar um ginecologista”, aconselha o médico. 
É mesmo verdade que não usar sutiã faz com que os seios caiam? 
Não é bem assim... “Os seios ‘caem’ pela frouxidão das estruturas de sustentação. Existe uma grande variação individual na resistência dessas estruturas, baseadas em fatores individuais e familiares. A idade, o tamanho e o peso dos seios contribuem para o rompimento dos ligamentos de sustentação”, explica o Dr. Théo. De qualquer forma, o uso do sutiã pode ajudar a diminuir os efeitos da gravidade. 

O sutiã com enchimento pode ser usado todos os dias? 
“O sutiã com enchimento não faz mal à saúde, mas o uso constante pode indicar uma insatisfação muito grande com a auto-imagem”, alerta o Dr. Theó. Se você costuma evitar situações em que precisa ficar exposta sem esse acessório, como piscinas e vestiários, é legal procurar um médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário