quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Entre Amigas: Me apaixonei pelo meu melhor amigo!


Jaque, 15 anos, São Paulo – Oi meninas! Sou muito fã do blog e sou apaixonada com cada texto de você! O “ papo com a galera ” sempre me dá uma ajudinha porque na maioria das vezes, em algum ponto, me identifico com algum dos problemas.
Olá Jaque! Obrigada pelo carinho com o blog.
Bom, eu queria ajuda de vocês, porque acho que estou vivendo aquela velha história “apaixonada pelo melhor amigo”. Acho que não chego a estar apaixonada, mas eu já não sei mais o que fazer. Ele só me vê como amiga e nada mais. Mas também não quero perder a amizade dele. No começo, eu não achava que era uma coisa “forte” e sim passageira. Mas agora, isso às vezes chega a me machucar. Preciso que vocês me ajudem com dicas de como o fazer mudar essa visão de apenas amiga que ele tem de mim. Um beijo, e obrigada por cada conselho. Com vocês, sinto que estou entre amigas.
É muito complicado quando a gente gosta de alguém que só nos considera amiga, não é?!Como você disse, você percebeu que não é passageiro e quer dar uma passo a diante. Antes disso Jaque, peço que perceba a situação. Isso quer dizer que você deve perceber se há alguma chance, se ele demonstra algum interesse ou se te trata somente como amiga. E como ver se ele demonstra algo ou não? O jeito de falar, agir, algum comentário. Se ele sente ou não ciúmes dos comentários sobre outros garotos, se evita ou não falar de outras garotas com você. Tudo isso pode demonstrar algo.
Mas Jaque, quero também que esteja certa de uma coisa. Além de perceber isso, é preciso que decida se quer mesmo que ele saiba desse sentimento ou não. Se quiser mesmo, então fale com ele. Você são amigos acima de tudo, não é? Mas você corre três riscos: Ou ele pode também gostar de você e resolver te dar uma chance. Ou ele pode não sentir absolutamente nada e você acabar perdendo a amizade. Ou ele pode também não sentir nada, mas continuar sendo seu amigo (o que é menos provável). Esteja ciente disso! Pense bem se é de verdade esse sentimento e se vale a pena colocar a amizade em jogo por conta disso. Beijos e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário