sábado, 10 de novembro de 2012

6 Mitos verdades sobres unhas !


os esmaltes podem deixar as unhas quebradiças?
Não. Unhas quebradiças podem estar relacionadas a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica. Para maiores informações consulte um especialista.

O esmalte pode provocar alergia?

Sim. Apesar das avaliações rigorosas e dos testes de segurança que realizamos com nossos produtos e ingredientes, algumas pessoas são sensíveis a ingredientes específicos, que podem ser fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. Para garantir a segurança na aplicação a consumidora deve consultar o contra-rótulo do esmalte e verificar quais são as substâncias contidas neste produto.

O que é esmalte hipoalergênico?

É um esmalte com menor potencial de causar reações alérgicas.

A unha precisa respirar, ou seja, devemos fazer um intervalo de um dia entre uma pintura e outra?

Não é necessário fazer um intervalo entre uma pintura e outra, pois a unha é uma placa de queratina dura e sem orifícios.

As bolinhas que podem aparecer logo após a esmaltação são causadas somente pelo vento?

Nem sempre. Além de surgirem com o vento e o calor emanados por ventiladores e secadores de cabelo, as bolinhas também podem surgir devido a temperatura do nosso próprio corpo.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes?

Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.






Nenhum comentário:

Postar um comentário