quinta-feira, 25 de outubro de 2012

mitos e verdades sobre perfumes

O cheiro muda de pessoa para pessoa? Posso passar perfume e ir à praia? Descubra aqui!
Quem não ama um bom perfume? Doce, cítrico, amadeirado... São muitas opções para deixar sua marca e traduzir sua personalidade em um cheirinho gostoso. E como o mundo dos perfumes é cheio de curiosidades, desvendamos aqui 5 mitos e verdades sobre o assunto:
1. Existem pontos chave do corpo para passar o perfume
Verdade. Para aumentar a percepção do cheiro, aplique atrás das orelhas, pescoço e pulso. Esses pontos têm maior irrigação sanguínea e temperatura levemente mais alta, o que permite a evaporação da fragrância de forma mais intensa
2. O cheiro do perfume pode mudar de pessoa para pessoa
Verdade. Cada pessoa já tem um próprio cheiro, resultado de seu tipo de pele, hábitos alimentares, uso de medicamentos, entre outros fatores. Por isso, cada pele pode reagir de um jeito diferente ao perfume, mas essa variação é pouca.. Assim, é mais fácil de sentir no ar (e fazer aquele garoto lembrar de você...)!
3. Garotas não devem usar perfume masculino nunca!
Mito. Isso é só uma questão de gosto, não há nada na fórmula que impeça que você use o perfume do namorado! Inclusive, hoje em dia é comum encontrar perfumes classificados como femininos com notas amadeiradas e os masculinos com cheirinhos florais. Mas, se intenção for agradar o garoto, as fragrâncias florais e adocicadas são as favoritas deles!

4. Existe um "ingrediente secreto" que aumenta a fixação de alguns perfumes
Mito. O que determina a fixação é a concentração da essência e das matérias-primas, além da "família olfativa" à qual a fragrância pertence. Notas de vanila, âmbar e madeira são mais duráveis, enquanto os cítricos, que são mais voláteis, evaporam mais rapidamente e duram menos. Tipo de pele e hábitos das pessoas também influenciam na durabilidade de uma fragrância na pele, assim como o clima: em dias mais quentes, o perfume evapora mais rápido!
5. Se usar um perfume por muito tempo, vou deixar de sentir o cheiro
Verdade. O uso contínuo de um mesmo perfume acaba saturando seu olfato: aí o perigo é que as pessoas ao seu lado continuam sentindo normalmente, mas aí você exagera na dose para sentir o perfume. Evite isso alternando fragrâncias (uma para o dia, outra para a noite, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário