quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Me apaixonei pelo namorado da minha BFF. E agora?


  • Já ouviu dizer que “no coração a gente não manda”? Quem já se apaixonou sabe que a afirmação é verdadeira! Na maioria das vezes, nós nem sabemos por que, mas quando percebemos já estamos com aquele friozinho na barriga ao vermos nosso pretê ou ficante. O problema é quando nos apaixonamos pelo garoto “errado”, por exemplo, o namorado ou o ficante da nossa BFF. O trio amoroso Lia, Dinho e Ju, de Malhação, são prova disso, né? As duas são superamigas, mas curtem o mesmo cara! E o pior: ele também está em dúvida e não sabe quem ama! E agora, como resolver esse problemão?
  • Primeiro passo:

Antes de tomar qualquer atitude, tente reavaliar os seus sentimentos: você realmente está apaixonada pelo garoto ou será que é apenas uma euforia do momento?  Não insista em um relacionamento sem ter certeza do que sente. Se não for amor, você pode prejudicar sua amizade a troco de nada! “O tempo é grande aliado quando se fala de sentimento. Estar apaixonada é um sentimento crescente, então dê um tempo e veja o que sente”, explica a psicóloga Silvana Martani.
Estou apaixonada mesmo. E agora?
O tempo passou e você bem que tentou fugir desse sentimento, mas não deu… É paixão mesmo! Nesse caso o melhor a fazer é ser honesta com todos, inclusive com você mesma (viu, Lia?!). É hora de ter uma conversa franca com sua amiga e dizer tudo que está sentindo. “Se você estiver realmente interessada no garoto, converse com a sua amiga antes de qualquer coisa. Honestidade é sempre bem-vinda”, ressalta a psicóloga.
Me apaixonei pelo namorado da minha BFF. E agora?
Foto: Rede Globo/Matheus Melo
  • E se ela reprovar?
Em uma conversa sincera, todos estão sujeitos a serem “aprovados” ou “reprovados” pelos amigos. Nesse caso, tenha a consciência de que você fez a sua parte, mesmo correndo o risco de sua BFF não aprovar a relação entre você e o garoto. Antes de desistir ou insistir, tenha em mente duas coisas: ela ainda gosta dele? Se gostar, é melhor você, como amiga, respeitar e partir para outra. Se não gostar, respeite a opinião dela, mas lembre de que a vida é sua. “Se o moço é ex-namorado, creio que a garota reprova muito mais pela posse do que pelo interesse. Ele está livre, não é mesmo?”.
  • Ele:
Mas e o garoto nessa história toda? Ele também está apaixonado por você? Seja honesta com ele também e fale sobre os seus sentimentos. Lembrando sempre que: “insistir em algo que o outro corresponde é ótimo, mas se somente você está apaixonada é melhor aceitar a negativa e se preservar”, finaliza Silvana.
Afinal, existem muitos garotos interessantes no seu colégio ou no seu bairro querendo namorar uma garota especial! É só dar uma chance ao cupido…
veja comentários de leitoras de @ sarah.com
Aline: 12 anos, Palmas/Tocantins - 
Eu gostava de um garoto;minha BFF sabia;ontem fizemos um grupo na aula de ingles ela ,eu,ele,e meus 2 outros amigos.so foi eu virar ascostas ele pedi ela em namoro e ela aceita!Estou muito magoada,ela é minha melhor amiga com o meu pretê! :'(
cristina: 30 anos, Embu das arte/sp - 
estou gostando do ex de uma amiga, e ele de mim, quando conheci ele, eles nao estava mais namorando, mas conheci ele atraves dela, mas nao sei o que faço pois sei que ela vai ficar com raiva de mim e nao vai querer mais falar comigo,
jhenyffer: 12 anos, Rio de janeiro/Rj 
minha amiga tava namorando com um garoto e quando eles tava namorando ele me beijo e depois eles terminaram e esse cara pediu pra ficar comigo e eu enrolei elealguns dias falei que ia pensa nesses dias eu fiquei perguntando pra minha amiga se ela ainda gosta delee ela dizia que nao entao aceitei agente ja teminou mas ainda gosto dele e sou completamente apaixonada por outro menino resumindo gosto de ex da minha amiga
Amanda: 14 anos, são jose dos campos/sp -
Ola,gente aconteceu algo que eu não conseguir explicar,eu comecei a me apaixonar pelo ex da minha amiga.Que quando eu contei pra ela,ela ficou feliz,mas depois ela começo a fingir que amava ele,eu fiquei puta e ai eu agi certo em briga com ela?Porque ela namora e pa.Pra que ela fazer isso ?.Hoje a gente conversa mas e estamos amigas de novo,mas eu nao confio e nem perdoei o que ela fez.E o eu e o garoto namoramos agora,e ela as vezes fica fazendo graça,oque eu faço? .Bjinhos :3
Miih: 14 anos, Rio de janeiro rj -
Se é ex é por que ou ela ou ele não querem se relacionar, certo ? Se ela ainda gosta dele, converse e veja a opnião dela, se ela falar 'tá tudo bem' e tals, não perca tempo, ás vezes agente tem que perder para ganhar, se ela falar que gosta e tals, respeite ela, mas apartir do momento que ela mostrar desinteresse, invista no garoto ... Mas é importante saber se ele quer aluguma coisa com você, por que se ele não quiser você fará papel de boba !





Nenhum comentário:

Postar um comentário