segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Beleza !!Veja como acabar com as espinhas


Espinha em dia de balada? Veja o que fazer. E rapidamente!
O maior órgão do corpo humano é também aquele que dá mais trabalho: a pele não deixa de ser uma preocupação constante da maioria das mulheres, merecendo cuidados especiais.
Os problemas que teimam em aparecer (sempre nas horas mais inadequadas, claro!) são os mais horrorosamente variados: ressecamento, oleosidade, alergias, acne, descamação… Para ficar livre desses imprevistos, preparamos um SOS que garante pele saudável e bonita, pronta para qualquer ocasião.
Foto: @ sarah.Com
As dermatologistas Patricia Ormiga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), e Erica Monteiro, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), ensinam os principais cuidados para tratar os problemas mais frequentes. E, melhor: contam truques para ajudar a ficar livre deles para sempre.
• O que fazer para resolver
O tratamento pode ser feito por meio da higienização da pele uma ou duas vezes por dia com o uso de esfoliantes. Em casos mais graves, é comum a utilização de medicações que agem promovendo a atrofia das glândulas sebáceas.
• Como não agravar
É recomendável procurar um dermatologista imediatamente, para saber qual o tratamento indicado para o tipo de pele.
• Tempo de recuperação
Nos casos leves, é possível que a crise termine em menos de uma semana. Nos graves, é necessária a intervenção de um dermatologista para evitar cicatrizes permanentes.
• O pulo do gato
Lavar o rosto com sabonetes adequados e evitar o uso de cosméticos oleosos impedem a manifestação da acne. E resista, nada de espremer cravos e espinhas.

@ sarah.com

Um comentário: