quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NÃO AO BULLYNG!

diganaoaobullying

 Mensagens fofas para ajudar você a superar o bullying

inguém deve aceitar o bullying! É preciso falar sobre o problema e nunca  desistir de buscar ajuda. Se você está vivendo ou já viveu essa situação, sabe como é difícil superar. Pensando nisso, reunimos várias imagens fofas do Weheartit com mensagens que ajudarão você a dar a volta por cima!
Quebre o silêncio: o número de meninas que sofrem bullying é maior do que você imagina! Abra o jogo sobre o que está rolando para acabar de vez com o problema. Esconder-se não é a solução!
"Quem vê o bullying rolar não pode fechar os olhos. Tem que comunicar à diretoria para fazer isso parar", DH, vocalista da Banda Cine.
"É muito importante procurar ajuda, porque é bem difícil sair dessa situação sozinho", explica o pediatra Aramis Antonio Lopes Neto, da Associfechar os olhos enquanto um amigo é humilhado é uma forma de colaborar com o bullying. "As condutas dos agressores acabam sendo reforçadas por muitos espectadores, que acham ‘engraçado’ o sofrimento da vítima", diz a pedagoga Cléo Fantesação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência (Abrapia).
Na escola ou em outros locais:

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio.

Atitudes que caracterizam o Bullying:

1-Insultar a vítima;

2-Acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada;

3-Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.

4-Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os.

5-Espalhar rumores negativos sobre a vítima;

6-Depreciar a vítima sem qualquer motivo;

7-Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens;

8-Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully;

9-Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência;

10-Isolamento social da vítima;

11-Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc); Chantagem.

12-Expressões ameaçadoras;

13-Grafitagem depreciativa;

14-Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com frequência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").

15-Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas.

O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define assédio escolar em três termos essenciais:

1.o comportamento é agressivo e negativo;

2.o comportamento é executado repetidamente;

3.o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário